terça-feira, 20 de maio de 2014

NÃO DESPERDICE O FÔLEGO

''Tudo aquilo que sou e tenho, devo a Jesus''  
Leitura:
Gênesis 2.1-7

                                                                                                                    
Se eu tivesse que encher a mão de pó e soprá-lo, o que me restaria seria um rosto empoeirado. Quando Deus fez isso, criou um ser humano vivo, com fôlego e capaz de pensar, sentir, sonhar, amar, reproduzir-se e viver eternamente.
Sendo um destes seres humanos, eu posso falar ’’tomar’’, ''prender’’ ou ''economizar fôlego’’, mas estas são apenas expressões idiomáticas de linguagem. Eu não posso ‘’prender’’ minha respiração para utilizá-la mais tarde. Se não usar o ar que eu tenho neste momento, vou perdê-lo e posso até perder a consciência.
Quando Deus soprou o fôlego de vida em Adão, Ele, além da vida, deu-lhe uma razão para viver: a adoração! Como disse o salmista: ''Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!'' (Salmo 150.6).
Isto quer dizer que estamos desperdiçando nosso fôlego quando o usamos para algo que não honra a Deus, em quem ''vivemos, nos movemos e existimos'' (Atos 17.28).
Embora não possamos soprar vida numa mão cheia de pó, podemos usar nosso fôlego para confortar, cantar canções de louvor e correr para ajudar os doentes e oprimidos. Ao usarmos nosso ato de respirar para honrar o nosso Criador com nossa combinação natural de talentos, habilidades e oportunidades, nunca o desperdiçamos. - JAL (Seleção Nosso Andar Diário)

Nenhum comentário :

Postar um comentário