QUEM SOMOS

          HISTÓRICO DA 
IGREJA EVANGÉLICA UNIÃO PENTECOSTAL DA CASA VERDE


Num gesto de fé e amor cristão, em meados de 1956, floresce no coração do saudoso Pastor Amador Cortez o desejo de fundar um trabalho cuja base se apoiasse nos ensinamentos apostólicos e tivesse como regra de Fé e Conduta a Verdadeira e Sã Doutrina.
Mais tarde, no ano de 1957, precisamente no dia 03 de dezembro, seria oficializado o registro sob o título "IGREJA EVANGÉLICA UNIÃO PENTECOSTAL DA CASA VERDE", sendo o Pastor Cortez o fundador e primeiro presidente.
De nacionalidade Espanhola, nasceu aos 22 de novembro de 1907. Veio para o Brasil, desembarcando no Porto de Santos e após breve permanência por aqui, retornou à sua terra natal.
Pouco tempo depois, novamente navegava para o Brasil, desta vez não mais retornando para a Espanha.
Em suas declarações, recordava o Pastor Amador Cortez, que sua conversão deu-se através de uma Mensagem Bíblica contida num folheto que lhe fora entregue por um ébrio desconhecido.
Após sua conversão, iniciou seu ministério como membro da Assembléia de Deus, ocasião em que também participava dos trabalhos evangelísticos que eram realizados na "Tenda" - uma armação de lona que fora montada ao lado da Praça Cruz da Esperança, no bairro da Casa Verde - onde tinha como companheiro, dentre outros, o também saudoso Missionário Manoel de Melo, fundador de "O Brasil para Cristo". Permaneceram na "Tenda", até que o Senhor os chamou para o campo, indo o Missionário Manoel de Melo para a região da Pompéia e o Pastor Cortez decidindo permanecer no bairro da Casa Verde.
Foi testemunha de grandes milagres ocorridos na Igreja Sede, sendo conhecido pela sua ungida pregação, através da qual muitos vieram a Cristo. Porém, sua trajetória de fé foi interrompida aos 71 anos, devido a problemas cardíacos, precisamente no dia 10 de agosto de 1979, quando foi recolhido às Mansões Celestes, deixando aos ministros, cooperadores e membros um exemplo de dedicação e amor a causa cristã, bem como o explícito desejo de que o Ministério se desenvolvesse através daqueles que Deus haveria de chamar para conduzir sua Obra.
O Ministério União Pentecostal não perdeu a visão e ainda hoje, pleno século de modismos desenfreados e aumento de tudo o que contraria os princípios cristãos, não abre mão da Verdadeira e Sã Doutrina - já rejeitada por muitos - estando presente em vários Estados do país, trabalhando firme no intuito de levar avante este valoroso compromisso, sabendo que tal esforço terá uma enorme recompensa naquele Glorioso e Grande Dia. Amém!

3 comentários :

  1. Descobri esse blog só agora. E achei muito bom pois tem informações que todo membro deveria saber. Achei muito interessante. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, as histórias do pastor Cortez o início de uma longa trajetória,que todos os membros venham a conhecer essa linda história, que a paz do nosso senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos amém.

    ResponderExcluir
  3. Saudações em Cristo Jesus a todos os amados em Cristo. Voltando aos contatos em 06/01/2021. que Deus abençoe grandiosamente a todos e que este ano seja repleto da Graça, da Bondade e das Misericórdias do Altíssimo na vida de todos.

    ResponderExcluir